sexta-feira, 26 de junho de 2009

Aqui Jaz Michael

Vou começar dizendo que eu odeio homenagens póstumas. Essa história de homenagear pessoas mortas é o fim da picada. Por que reconhecer o talento de alguém só depois que ele(a) já bateu as botas? Injusto.

Não vejo sentido em fazer especiais na tv, coletania de discos, shows de astros cantando as músicas do falecido... Essa papagaiada vai fazer o astro voltar? Não, não vai.

Por que as pessoas não homenageiam os defuntos antes deles serem defuntos? Exemplo: Roberto Carlos. Esse pode morrer feliz! Já foi homenageado de todas as formas. Quando bater a cachola ninguém vai ter mas nada a declarar. Ou melhor, já vai ter um monte de "especiais" prontos para o pós-homenagem, o que provavelmente vai poupar muito trabalho para os editores de programas de tv.

O grande problema é que a morte não tem data certa. Quem imaginaria que o Michael Jackson morreria justamente no dia 26 de junho de 2009? Se sobessem, já teriam providenciado as homenagens! Seria até bom, o próprio Michael reviveria toda sua história apenas assistindo tv. Isso sim é homenagem.

Brincadeiras a parte, esta não deixa de ser uma homenagem póstuma para o grande Michael, mesmo não sendo o Sr. Exemplo de Carreira Gloriosa conseguiu sacudir o mundo da música pop.

Onde Michael Acertou:

→ Nas jaquetinhas de cores fortes com ombreiras. Seu estilo influenciou toda uma geração;
→ Nos hits dançantes;
→Nos passinhos "escorrega-mas-não-cai";
→ Nos clipes megaproduzidos (para a época);
→ No amor pelas crianças;
→Em ter nascido negro. O tom de pele favorecia seu talento;

Onde Michale Errou:

→ Nas jaquetinhas de cores fortes com ombreiras. Tão brega;
→Nos clipes mal produzidos (comparado as atuais);
→No amor excessivo pelas crianças. É,Michael, dizer aos quatro ventos que você dorme com crianças, apenas dorme e ler livrinhos não colou;
→ Na tentativa de transformar um afro-descendente em um ninsei de olhos arregalados;

Monique ♥

12 comentários:

  1. essa é a vida... um dia todo mundo morre...

    O problema é que tenho notado que estamos ficando sem personagens polemicos

    já morreu o Clodovil, o Eneias... até o Michaele morreu...

    ele marcou a musica com seus videos... pense assim... se ele não tivesse feito aqueles efeitos especiais podres, ninguem pensaria em fazer algo melhor ;D

    ResponderExcluir
  2. →já morreu o Clodovil, o Eneias... até o Michaele morreu...

    Eu não sei não, mas acho que o Michael deve estar se remoendo com o fato de ter sido comparado ao Enéias e ao Clodovil...

    ResponderExcluir
  3. Gente eu fiquei de cara quando soube da morte do Michael.
    Ele fez parte da vida de todos nós.
    Eu só conheci Michael por influência de Mamis e meus tios e agora estamos passando isso pros netos do meu tio (piralhos de 9 anos pra baixo, botam o dvd e começam a dançar...)


    →já morreu o Clodovil, o Eneias... até o Michaele morreu...

    Junta tudo isso com o Bussunda e a Dercy ...
    Michael vai ser bem recebido lá...

    ResponderExcluir
  4. →Junta tudo isso com o Bussunda e a Dercy ...
    Michael vai ser bem recebido lá...

    hauhauhauhau

    Vai virar uma fiestaaa!
    rsrs

    ResponderExcluir
  5. Vai virar uma fiestaaa!

    huahuahuhasuashua




    Ai meu Deus. Tenho que rir com vocês.

    ResponderExcluir
  6. o rei do POP foi conversar com o rei do Rock gente...

    P.S Amo você monique mais flávitcha é osso... já basta minhas amigas me chamando de Flávok !

    ResponderExcluir
  7. Será que vai rolar um rolo entre o michel e o elvis??
    hohohoho
    xD

    ahh flavia adorei agora vou te chamar de fávok!

    ResponderExcluir
  8. rsrs Tá rolando uma fiesta no céu!

    Ainda bem que eu não fui convidada!

    E Flávia, foi mals aí! =p

    ResponderExcluir
  9. eu é que não quero ir pra lá tão cedo...
    não sei se na festa tem batida de morango...
    rsrsrs

    ResponderExcluir
  10. →não sei se na festa tem batida de morango

    Se tivesse vodka absolut eu pensaria 2, bem, 3 vezes...

    ResponderExcluir
  11. eu não pensaria!mas monique para q ir para lá se tem vodka absolut na sua casa?

    ResponderExcluir