segunda-feira, 18 de maio de 2009

Como Você Poderia Ter Usado Seu Tempo De Uma Forma Menos Sofredora

Toda mulher/menina já amou certo? Com exceção da Karol, que nunca foi uma adolescente normal, todo mundo chega aos 20 com o currículo cheio de amores, lágrimas, sofrimento e blá blá blá.

Se contabilizarmos o tempo que passamos tristes por causa de algum par-de-calça, diria que passamos 1/6 de nossas vidas lamentando o leite derramado, por que não dizer: a desilusão amorosa. Ui, bati na ferida agora, não?

Mulher é o bicho mais forte que conheço, ou você acha que ter cólicas e parir um filho é coisa de "mulherzinha"? E na hora de lidar com um cara qualquer, nos rendemos, sem ao menos dificultar a vida do cara.

Perder 1/6 (Pesquisa baseada na vida amorosa da autora deste post)de nossas vidinhas preciosas não é o aconselhável, nem para aquela mocréia da escola que tá pegando seu "grande amor da sua vida".

Sabe o que você podia ter feito nesses 1/6 de vida? E disperdiçou chorando por aquele carinha de topete?

Poderia ter escrito um livro de inutilidades que você considera útil para a sobrevivência das chinchilas do Afeganistão;

Escrito o Manual Prático de Como Ser Independente Dependo Apenas Dos Seus Pais;

Ter aprendido a dançar forró pé de serra (Aquele, que ou você termina a dança com dor nas costas ou grávida, você que escolhe) com um professor bem gostosão;

Listado as infinitas qualidades do Edward Cullen (Bem, nisso, você gastaria 1/4 de sua vida);

Listando as infinitas qualidades do Jacob Black;

Fazendo uma lista de fantasias privadas (Nesse quesito, você gastaria no máximo 5 minutos de sua vida. No meu caso, não gastaria nada, já que eu NÃO tenho uma lista de Fantasis Privadas. No caso da Karol, ela fez a lista dela em 30 segundos! E olha que tinha mais de 30 nomes de bonzões...)

Ter aprendido japonês em braile (Copiei essa da música... ;-D);

Ter aprendido a dançar Pachanga;

Poderia ter montado um quebra-cabeça do monte Everest de 2 mil peças;

Ter conhecido novos rapazes, e ter feito todos eles se apixonarem por você;

E mais uma infinidade de coisas muito mais úteis do que chorar e lamentar!

Monique da CBG - Conselho Bom de Graça

10 comentários:

  1. huahsuahsuahaus
    Eu estava me perguntando quando você iria começar com seus textos de auto-ajuda... Não que eles sejam úteis para mim -claro- já que, ao contrário da maioria, eu não passei a adolescência suspirando por um fulaninho e utilizei meu tempo livre para aprender a ser uma "Menina Mau-caráter" rsrs

    → Poderia ter escrito um livro de inutilidades que você considera útil para a sobrevivência das chinchilas do Afeganistão;

    Eu não sei sobre as chinchilas, mas eu penso sobre a "importancia dos lêmoris de Madagascar para o controle da gripe suína."

    → Escrito o Manual Prático de Como Ser Independente Dependo Apenas Dos Seus Pais;

    Se alguém escreveu esse POR FAVOR me manda uma cópia. Please!!!

    → Fazendo uma lista de fantasias privadas.

    Eu comecei a fazer a minha há algum tempo, mas ela ainda não está completa. Atualmente ela engloba cerca 350 ítens.

    → Ter aprendido a dançar forró pé de serra com um professor bem gostosão;

    Que excelente sugestão!!! Ainda bem que eu conheço uns 15 métodos contraceptivos (não que eu tenha precisado usar).

    ResponderExcluir
  2. Sabe o que você podia ter feito nesses 1/6 de vida? E disperdiçou chorando por aquele carinha de topete?
    - Eu nunca me apaixonei por um cara de topete!

    → Poderia ter escrito um livro de inutilidades que você considera útil para a sobrevivência das chinchilas do Afeganistão;
    -Eu falaria dos suricates eles são mais legais!!

    ResponderExcluir
  3. → Listado as infinitas qualidades do Edward Cullen (Bem, nisso, você gastaria 1/4 de sua vida);

    informação errada monique... vc mesmo disse INFINITAS qualidades... passariamos a vida toda na lista e não achariamos uma defeito se quer para contar a hitória... a perfeição não te defeitos!!! :p

    → Ter aprendido a dançar forró pé de serra (Aquele, que ou você termina a dança com dor nas costas ou grávida, você que escolhe) com um professor bem gostosão;

    pois é... não quero dor nas costas nem ficar gravida dançando...por essas e outras que eu não gosto de forro... mas poderia contratar o professor gostosão para me mostrar a teoria dos passos primeiro ;D

    → Escrito o Manual Prático de Como Ser Independente Dependo Apenas Dos Seus Pais;

    esse ia ser um estouro de vendas... por que se eu não deixo eles[ meus pais] controlarem minha vida, eles regulam o dinheiro, e sem dinheiro não da pra fazer nada de bom em são paulo...

    Conclusão: sera que se eu argumentar com Deus quando eu me for ele me devolve meus 1/6 de vida perdidos? afinal foi ele que fez os homens com defeito de fabrica! [ menos o Edward] ;D

    ResponderExcluir
  4. "pois é... não quero dor nas costas nem ficar gravida dançando...por essas e outras que eu não gosto de forro..."

    Isso é porque você nunca viu o forró pé de serra. Se o Hugh Jackman quisesse te ensinar a dançar esse forró eu duvido que você recusaria.

    ResponderExcluir
  5. →Eu comecei a fazer a minha há algum tempo, mas ela ainda não está completa. Atualmente ela engloba cerca 350 ítens.

    =O
    Superou minhas expectativas!!

    → sera que se eu argumentar com Deus quando eu me for ele me devolve meus 1/6 de vida perdidos? afinal foi ele que fez os homens com defeito de fabrica!

    Bem, Flávia, desculpe decepcionar...

    Acho bem difícil, o jeito é tentar evitar perder seu tempo daki pra frente!

    ResponderExcluir
  6. Se apaixonar não é perda de tempo!

    ResponderExcluir
  7. Não não é, só 95% das vezes que é perda de tempo!

    Tô dizendo que vc tá apaixonada!

    ResponderExcluir
  8. acho que só 50% é perda de tempo.
    senão não teriam tantos namorados , noivos e casados por ai.
    eu acho

    ResponderExcluir
  9. Monique eu acreditava num mundo feliz antes desse seu comentário!
    agora estou repensando a idéia

    ResponderExcluir