terça-feira, 5 de maio de 2009

O Que Os Porcos Tem a Ver Com A Gripe?

Já foi tempo em que nos preocupávamos apenas com doenças de "gente" e de mosquitos. A onda agora é tomar cuidado com os porquinhos. Ainda lembro de outro dia, onde o perigo eram os franguinhos espirrantes ou as vaquinhas febris.

Agora veja só como a vida pode ser dura: Temos que passar repelente contra o Aedes Aegypt, tomar tylenol pra febre aftosa, e usar máscara pra não ficar resfriada.
O que virá depois? Seremos proibidos de nadar pra não pegar a infeccção marítma, trasnmitida por peixes contaminados, ou até mesmo proibidos de andar de cavalos pra não pegar a febre equína??

A parte engraçada da história é, da onde vem o vírus da gripe suína?? Pelo que eu sei, nunca vi um porco espirrar! Ou será que aquele lance de "Nen que a vaca tussa" pode ser contagioso? Nunca pensei que essa história fosse levada tão ao pé da letra.

Outra parte curiosa, é que, os porcos sempre existira. E como é que eles só trasmitem a doença só agora? Será que eles guardaram o vírus numa caixinha e depois de estarem cansados de verem seus entes virando carré resolveram que é a hora da vingança? Fallando sério, isso só pode ser culpa do "homem". Os porquinhos não seriam tão maquiavélicos assim.

Imagine se essa história tivesse aparecido há alguns anos atrás, na época que "Os três Porquinhos" foi inventado. Será que o lobo teria coragem de assoprar na cara de um porco contaminado? Seria cômico vê-lo correndo de 3 gorduchinhos gritando "Vou tossir na sua cara, seu Lobo malvado!"

Sábio é o Michael Jackson que há anos vem usando máscara de proteção. Afinal, não sabemos dos perigos que os bichinhos podem nos submeter.



Monique

3 comentários: